Governador de Minas, Aécio Neves, concorda que José Serra está “andando mais”

Publicado por: suporte

O deputado Rodrigo de Castro disse que estava esperando o senhor retornar de viagem para mostrar o esboço das prévias que está sendo apresentado à direção nacional do PSDB. Ele já mostrou?

Aécio – Não. Ele tem uma conversa comigo quando retornar de Brasília nesta semana, se não me engano quinta-feira. Mas esta semana ainda devemos divulgar, senão nesta semana, caberá a direção do partido, mas pelo menos com a nossa anuência, a proposta que eu acredito que será motivo de entendimento entre todo partido. Provavelmente na próxima semana o partido poderá divulgar em linhas gerais com relação a colégio eleitoral, a períodos. Deixa eu discutir com o deputado Rodrigo de Castro, por uma questão de gentileza, é claro que eu já conheço parte desse texto porque ele já foi e voltou algumas vezes, mas vamos ver essa última versão porque ela foi conversada também com a direção nacional do partido e certamente ele e o deputado Sérgio Guerra anunciarão isso proximamente. Não cabe a mim.

Continua depois da publicidade

Há a possibilidade de o Ciro Gomes ser candidato ao Governo de São Paulo, com o apoio do PT. O senhor acha que isso muda a sucessão presidencial?

Aécio – Não sei. É mais uma especulação que surge. Tenho como você sabe um enorme respeito e amizade pessoal pelo hoje deputado Ciro Gomes. Me orgulha essa amizade e ele tem todas condições de pleitear o Governo de São Paulo ou a Presidência da República. Acho que temos que ter um pouco mais de tranquilidade porque há um açodamento muito grande na busca de decisões. A minha avaliação, a avaliação do governador Aécio Neves, é que apenas em janeiro do ano que vem teremos o quadro absolutamente definido de quem serão os candidatos e, mais próximo, de saber quais serão as alianças, com quais partidos ou com quais candidatos cada um dos principais partidos ficará. Não acho que teremos, daqui até lá, mais do que especulações, movimentos à direita ou à esquerda, mas acho que estamos fazendo o que temos que fazer. Vamos continuar andando pelo país, divulgando as nossas propostas, e aguardar o momento da eleição para dizer o que o PSDB pretende fazer.

José Serra já fechou na Bahia para ter o apoio do DEM e está conversando com Jarbas Vasconcelos para ter o apoio do PMDB. Ele está andando mais do que o senhor?

Aécio – Ele está fazendo muito bem. Todas essas alianças, obviamente, atendem aos interesses do PSDB. Uns parecem com uma paternidade maior sobre essa ou aquela ação e isso é o menos importante. Todos nós temos conversado intensamente sobre essas questões. No retorno da última viagem ao Paraná, essa questão relativa à Bahia foi objeto de uma conversa nossa e depois com as principais lideranças da Bahia logo que nós aterrissamos em São Paulo. Não tenho preocupação com a paternidade de nenhuma aliança regional, tenho sim uma preocupação muito grande em fazermos essas alianças e elas estão sendo feito adequadamente até para desalento de alguns dos nossos adversários. Em determinado momento, critica-se que o PSDB não anda na velocidade que o governo anda, em determinados outros momentos estamos andando numa velocidade maior. Acho que estamos fazendo exatamente o que precisamos fazer para disputar uma eleição que será muito dura, mas onde temos grandes chances de vitória.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade