Novas normas do Enem

Publicado por: suporte

Hoje, quinta-feira (28), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira publicou no Diário Oficial da União as normas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para 2009.
O novo exame deverá fazer o papel de vestibular unificado para as universidades federais.

O Ministério da Educação, tem como objetivo, fazer uma seleção por meio de quatro provas e uma redação, aplicadas em dois dias. Uma espécie de novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os testes serão de linguagens e códigos, matemática, ciências naturais e ciências humanas, cada um com 50 itens, ou seja, 200 questões de múltipla escolha.

Continua depois da publicidade

O novo projeto, caso seja aderido, facilitará a vida do estudante, que só fará uma prova para ingressar em qualquer instituição. A nota do candidato no novo Enem servirá para disputar vaga em até cinco instituíções. O ministro da Educação, Fernando Haddad, defende que esse modelo de vestibular irá melhorar a qualidade do ensino médio.

“O novo modelo de vestibular reorganiza o ensino médio que vai se tornar mais leve e inteligente. A maneira como você pergunta em uma prova, faz muita diferença. O que nós queremos que o aluno saiba não são fórmulas, mas os fenômenos da química e da física no sentido de resolver problemas do dia-a-dia.”, disse.

As inscrições, de acordo com a Portaria n.º 109, poderão ser feitas entre 15 de junho e 17 de julho, pela internet no endereço http://enem.inep.gov.br/inscricao. O valor é de R$ 35. As provas estão marcadas para os dias 3 e 4 de outubro.

Veja mais informações sobre as mudanças no vestibular

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade