Divinópolis: Secretaria de Desenvolvimento Econômico promove cursos gratuitos de capacitação

Publicado por: suporte

Prefeitura de Divinópolis, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, promove, em parceria com o Senac, uma série de minicursos gratuitos de capacitação em informática, entre os dias 3 e 6 de junho. As atividades serão realizadas na Praça Benedito Valadares (Praça do Santuário), na unidade do Senac/Móvel, uma escola sobre rodas equipada com laboratório de informática. O evento faz parte da programação de comemoração do 97º aniversário de Divinópolis.

É a primeira vez que o curso “Primeiros passos na Informática” é realizado em parceria com a Prefeitura. A capacitação, realizada dentro da unidade móvel, tem objetivo de promover a inclusão digital para garantir o direito ao trabalho de qualidade, além de contribuir com a cidadania.

Continua depois da publicidade

Os minicursos são abertos ao público em geral. Para participar, é necessário ter no mínimo 12 anos e ter cursado, pelo menos, a 6ª série do Ensino Fundamental. Os interessados podem se inscrever na sede do Senac, que fica na Av. 21 de Abril, 360, 2º andar, Centro, ou no local do evento, até uma hora antes do início de cada minicurso, desde que existam vagas, que são limitadas. No ato de inscrição, o interessado deve apresentar documento de identidade e CPF.

Cada oficina terá duração de 3 horas. São ao todo 11 turmas, em três turnos: manhã, tarde e noite. As datas e horários são os seguintes:

03/06 (quarta-feira): 9h às 12h / 14h às 17h / 18h às 21h
04/06 (quinta-feira): 9h às 12h / 14h às 17h / 18h às 21h
05/06 (sexta-feira): 9h às 12h / 14h às 17h / 18h às 21h
06/06 (sábado): 9h às 12h / 14h às 17h

Mais informações: Secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável – 3229-6543 / SENAC – 3213-2338

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade