Domingos Sávio, deputado estadual, fala sobre sua pré-candidatura a deputado federal em 2010

Publicado por: suporte

Durante a inauguração das obras do viaduto da Castro Alves, em Divinópolis-MG, ocorrida ontem (13), por duas vezes o deputado estadual Domingos Sávio (PSDB), foi citado como futuro deputado federal, em alto e bom som, para uma centena de pessoas escutar. Veja o que o parlamentar disse:

Divinews: Deputado, duas pessoas ao se pronunciarem no palanque, o citaram como futuro deputado federal. A candidatura do Sr. está confirmada?

Continua depois da publicidade

Domingos Sávio: Na verdade, minha primeira preocupação é de cumprir bem o mandato que me foi delegado. E nós (ele e equipe) estamos procurando fazer isso. É o meu segundo mandato como  deputado estadual. Já nesse segundo mandato conseguimos alcançar uma votação próxima de cem mil votos, nos colocando entre os mais votados de Minas, esta votação seria suficiente para ser eleito deputado federal por qualquer legenda que estivéssemos disputando.

Como uma eleição é diferente da outra, tenho consciência de que neste momento, precisamos nos dedicar ao trabalho como um parlamentar eleito deputado estadual, porém, num movimento espontâneo, tenho sido incentivado pelas lideranças do partido e da comunidade a colocar nosso nome para representar a cidade e a região na Câmara Federal.

Temo uma história que vem sendo construída degrau por degrau. Fui vereador, prefeito, presidente da Câmara. Estou no segundo mandato de deputado estadual, é claro que tenho o sonho de também poder representar a nossa população na Câmara Federal, até porque a maioria das decisões acabam sendo tomadas lá, e temos o desejo de dar nossa contribuição. Principalmente para que possamos fazer com que haja uma distribuição tributária mais justa no país.

Hoje, vemos a crise afetando os municipios, mas ela não é em razão tão somente da crise mundial. Antes disso, há muito tempo, todos os prefeitos já diziam que a distribuição dos impostos no Brasil não é justa. A maior parte dos impostos fica com o Governo Federal, uma parcela com o estadual e a menor parte com os municipios.

Por ter sido prefeito tenho esta vivencia, acredito que possa contribuir. Mas,  não é hora ainda de fazer campanha. Tenho tido prudência de não me manifestar nesse sentido, até em respeito às leis eleitorais, mas, na verdade o meu nome estará à disposição do meu partido e da nossa comunidade. Se for essa a vontade da população, não vai faltar da minha parte, disposição e garra, para representar bem o nosso povo, também em Brasília, assim como eu tenho procurado faze-lo na Assembléia Legislativa.

“Os motores estão esquentando…” finalizou Domingos Sávio

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade