Direito de resposta da FACULDADE PITÁGORAS

Publicado por: suporte

Ao Divinews;

Prezado Senhor Geraldo,

Continua depois da publicidade

Em nome da Diretoria da Faculdade Pitágoras Unidade Divinópolis, utilizamos este espaço para, antes de tudo, contribuir para a disseminação do bom e ético jornalismo, que prevê, em uma de suas premissas básicas e ensinadas em nossa instituição, a interpretação do fato ouvindo e analisando, sempre, todos os lados envolvidos na apuração da matéria.

O sistema EAD (Ensino a Distância) é uma metodologia extremamente alinhada à proposta pedagógica de uma instituição de ensino moderna, dentro de um cenário de constante e desenfreado avanço da informática na era digital. É um compromisso da Faculdade Pitágoras preparar nossos alunos, tanto na teoria quanto na prática, para enfrentar o mercado de trabalho de forma plena e integrada com as novas tecnologias. O mercado exige, do novo profissional, o conhecimento avançado em relação às novas mídias digitais. Como o próprio texto da matéria do Divinews afirma, o EAD é um projeto audacioso e inovador, ingressando a instituição na era digital. E a Faculdade Pitágoras sempre foi reconhecida pelo pioneirismo e inovação em seus processos de ensino.

Neste início de ano, implementamos o sistema EAD em duas disciplinas: Metodologia e Introdução à Prática de Pesquisa (Comunicação Social) e Introdução à Informática (Administração). Além do conteúdo digital, webaulas e um portal de conteúdos interativos desenvolvido exclusivamente para este sistema, a Faculdade Pitágoras disponibilizou, como tutores destas disciplinas, dois dos melhores professores da instituição (tanto em titulação quanto na prática de mercado). Além das aulas digitais e do suporte online, esses professores se tornam peças fundamentais para complementação de conteúdo acadêmico.

Por ser um sistema novo, realmente enfrentamos alguns problemas técnicos no primeiro mês de implementação. Entretanto, diretoria, coordenadores e professores da Faculdade Pitágoras se prontificaram, desde o primeiro momento e ouvindo sempre os alunos de forma democrática, com o intuito de propor alternativas imediatas e eficientes para resolução destes problemas. Em momento algum a instituição “fechou os olhos” para estes questionamentos, que são eminentemente técnicos. Pelo contrário, as soluções foram buscadas de forma incessante e os problemas plenamente resolvidos.

Causa estranheza o momento da publicação desta matéria. Atualmente, o sistema EAD encontra-se em pleno e eficiente funcionamento e os alunos, após constatarem o envolvimento e o grande interesse da instituição em resolver os problemas técnicos então existentes, estão envolvidos e engajados nesta metodologia. Após uma dificuldade cultural em relação a um novo método de ensino (já esperada pela instituição), o sistema EAD é uma grande realidade, inserindo nossos alunos, de forma pioneira e ousada, ao mundo digital que permeia a modernidade.

É importante ressaltar um equívoco grave cometido na matéria, quando se afirma que “muito foi dito, mas pouco resolvido”. A instituição buscou e conseguiu implementar soluções eficazes, sobretudo em relação à questão tecnológica. Os alunos, após um primeiro impacto cultural, passaram a entender os conceitos principais do EAD e a buscarem, sempre com o suporte da instituição, o conhecimento e o domínio desta nova tecnologia. Prova deste empenho é a inauguração, nesta semana, de um amplo e moderno laboratório exclusivo para o EAD, com computadores de última geração e internet de alta velocidade.

A Faculdade Pitágoras coloca-se sempre à disposição do Divinews e de toda imprensa para eventuais esclarecimentos oportunos, contribuindo, como já afirmamos, para a disseminação de um jornalismo sério e comprometido com os interesses sociais.

Atenciosamente,

Direção Geral
Faculdade Pitágoras Unidade Divinópolis

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade