Contorno Ferroviário de Divinópolis é tema de audiência pública

Publicado por: suporte

As obras da ferrovia têm parceria com o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), sendo aplicadas à essas obras um valor estimado em R$ 100 milhões. A transposição dos trilhos, na cidade, é um pedido do deputado federal Jaime Martins ao governo federal.

As obras visam a melhora do trânsito e a segurança das pessoas que o utilizam, em diversas regiões da cidade. A audiência pública é a oportunidade que a população tem para conhecer o projeto por inteiro e se manifestar em relação a ele publicamente, expondo suas crítica e sugestões, em meio aos impactos que as obras causarão. As sugestões apresentadas pela população na audiência serão analisadas pelos técnicos da Prefeitura e também pelo Departamento Nacional de Infra – estrutura de Transporte (DNIT).

Continua depois da publicidade

Além de representantes da prefeitura, estarão presentes na audiência pública membros do Governo do Estado e de órgãos ambientais (nacionais, estaduais e municipais), conselhos municipais de meio ambiente, prefeitos da região, vereadores, presidentes de associações de bairros e pessoas que tenham o interesse em discutir o projeto.

Segundo o prefeito Vladimir Azevedo, o município tem grande interesse em apresentar e debater com a população os principais pontos deste e de outros projetos para Divinópolis. “Nós solicitamos esta audiência pública porque entendemos que a população tem o direito de participar da formulação de projetos para o município. Este é um compromisso primordial de uma administração democrática como a nossa”, afirmou o prefeito.

Da audiência também resultará a licença ambiental, que poderá ser concedida ou não, pela secretaria de meio ambiente do estado, para a finalidade dessa obra.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade