MG-050 deve receber mais de 190 mil veículos no Carnaval

Publicado por: suporte

O Sistema MG-050/BR-265/BR-491 deve receber cerca de 190 mil veículos em todo o feriado de Carnaval. De sábado (21) a quarta-feira (25), é esperado um fluxo diário médio de até 39 mil veículos, 30% a mais do que o habitual, aproximadamente. Para garantir uma viagem confortável e segura aos usuários, a Concessionária Nascentes das Gerais preparou um esquema especial de operação, com o reforço na quantidade de viaturas de inspeção. Também haverá o aumento no número de funcionários nas praças de pedágio para evitar filas no pagamento da tarifa e o Centro de Controle Operacional (CCO) terá sua equipe ampliada.

Além disso, a Concessionária Nascentes das Gerais promoverá campanhas educativas neste Carnaval. A partir de sexta-feira, todos os motoristas que passarem pelas praças de pedágio receberão panfletos que reforçam a importância de se evitar o consumo de bebidas alcoólicas antes de se dirigir. O material impresso virá acompanhado de um apito, destacando que é possível se divertir e ao mesmo tempo respeitar a vida.

Continua depois da publicidade

Em parceria com o Governo de Minas, ocorrerá a distribuição de material da campanha Proteja Nossas Crianças, cujo objetivo é combater a violência contra crianças e adolescentes.

O diretor-executivo da Concessionária Nascentes das Gerais, José Roberto Ometto, explica que a “operação Carnaval”, assim como as campanhas educativas, visam possibilitar uma viagem segura e confortável aos milhares de motoristas que estarão no Sistema MG-050. “A Concessionária está preparada para garantir uma ótima viagem aos nossos usuários neste Carnaval. Estamos com uma equipe reforçada para permitir um feriado tranquilo e seguro a todos que se deslocarão pelo Centro-Oeste e pelo Sudoeste de Minas Gerais”, diz Ometto.

Em caso de incidentes no Sistema MG-050, a Concessionária Nascentes das Gerais solicita ao usuário que entre em contato assim que possível com o CCO por meio do telefone 0800 282 0505.

Campanha Proteja Nossas Crianças

A Concessionária Nascentes das Gerais, responsável pela administração do Sistema MG-050/BR-265/BR-491, também entra na Campanha Proteja Nossas Crianças desenvolvida pelo Governo de Minas e que visa combater a violência doméstica e a exploração sexual cometida contra menores de idade. Haverá distribuição de material educativo nas seis praças de pedágio da MG-050 com mensagens que estimulam a população a denunciar casos de violência por meio do Disque Direitos Humanos do Governo do Estado de Minas Gerais (0800 31 1119) nesta sexta-feira (20). A Campanha Proteja Nossas Crianças também será realizada neste Carnaval em outros 19 pontos das estradas mineiras, o que influencia praticamente todas as cidades do Estado. Em Belo Horizonte, a entrega de material educativo ocorrerá nos dias 19 (quinta-feira) e 20, sendo que também haverá blitz educativa na BR-040.
Na campanha, o Governo contará com o Movimento Minas Solidária, coordenado pelo Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), que criará uma Rede de Solidariedade envolvendo prefeituras, conselhos tutelares, postos de gasolina, empresas de ônibus, escolas estaduais e municipais, hospitais, restaurantes, hotéis e motéis, entre outras empresas. Além disso, terá a parceria da Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT) e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de Minas Gerais (Sert/MG) representando os veículos de comunicação de Minas Gerais que veicularão gratuitamente anúncios publicitários com o objetivo de sensibilizar a população contra atos de violência a crianças e adolescentes.

Além do Sistema MG-050, a Campanha Proteja Nossas Crianças será ampliada para todas as rodovias do Estado.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade