O Poderoso PMDB

Publicado por: suporte

Os acordos até então delineados e confabulados nos bastidores do planalto levam a este desfecho. O senador José Sarney (PMDB) provavelmente derrotará o senador Tião Viana (PT), isto é, se ele não optar por retirar sua candidatura antes, como é desejo de alguns membros do PT. Sarney voltaria então a sentar na cadeira que ele já ocupou no passado.

Michel Temer, presidente do PMDB também segue firme rumo a Presidência da Câmara Federal com o apoio de 14 partidos.

Continua depois da publicidade

Para obter o apoio do PSDB, tanto Sarney quanto Tião Viana estão aceitando todas as reivindicações dos psdbistas, que explicitamente envolve as eleições de 2010.

O PSDB com certeza deverá apoiar a Sarney e não Tião Viana. Porque o que está em jogo não é tão somente a presidencia do Senado ou da Câmara Federal, e sim a Presidencia da República.

O favorito na disputa da presidência da Câmara, o deputado Michel Temer (PMDB-SP) contabiliza, pelo menos 300 votos, enquanto o deputado Ciro Nogueira (PP-PI) faz contas com ao menos 203. Já o deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP) contaria com 90 votos e o deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) com 30.

O DEM – Partido Democratas por volta das 18 horas, explicitou seu apoio a candidatura de Sarney, com a argumentação que o senador Tião Viana representaria os interesses do PT no senado e não agiria com imparcialidade.

O líder do DEM no Senado, José Agripino (RN), disse que o PT ter a presidência da República e do Congresso é um pouco demais, afirmou o democrata.

Informações do blog do Josias diz que na noite de ontem, o PSDB declarou apoio a Tião Viana (PT). A negociação deve ter sido pesada para o PSDB ir para o lado do PT.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade