Prefeito de Carmo do Cajurú avalia com preocupação a redução no FPM

Publicado por: suporte
Cesar, acredita que o momento exige contenção de despesas.

Na manhã de hoje o prefeito César, que retomou suas atividades após uma semana de férias, demonstrou grande preocupação depois de analisar informação apresentada pela Associação Mineira dos Municípios.
A notícia dá conta que os municípios brasileiros, sobretudo os de pequeno e médio porte, sofrerão muito com as medidas adotadas pela União para conter a crise. O Governo Federal já anunciou, inclusive, que vai haver redução de receita no Imposto de Renda, sobre Operações Financeiras e sobre Produtos Industrializados.
Com menos dinheiro no Tesouro Nacional, os municípios irão receber menos no repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). No que se refere a Carmo do Cajuru, isso significa que em 2009 terá um desfalque de menos R$ 246.830,34 deste repasse.
Em cidades de pequeno e médio porte, como é caso de Carmo do Cajuru, a redução do FPM significa uma diminuição na capacidade de investimento em obras e prestação de serviço. “A luz amarela foi acesa. O momento é de muita cautela e de planejamento das contas públicas. Com a diminuição dos recursos vindos da União teremos que apertar o cinto e reduzir despesas ao máximo”, argumenta César. O prefeito de Cajuru acredita que os municípios que se organizaram nos últimos anos estão numa situação um pouco melhor, mas o momento exige prudência de todos.
Em todo o Brasil a redução do FPM será superior a UM BILHÃO E TREZE

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade