Conheça o C, dono de comunidades hilárias no orkut

Publicado por: suporte

Ele já foi dono de mais de mil comunidades no Orkut – e todas elas superbombadas! Ele tem quase mil amigos na rede com um de seus perfis. Ele usa disfarces em suas fotos e seu perfil recebe 3 mil visitas todo dia. Ele é mais um daqueles garotos à-toa da Internet? Não! Acredite se quiser, C! é Maurício Cid, um designer de 23 anos que mora em Santos (SP) e sobe a serra todo dia para trabalhar na capital. Por deixar sua cidade às 5h e só retornar às 22h, ele não sabe de onde arruma tempo para tocar tantos projetos pessoais.

Continua depois da publicidade

“Isso tudo começou em 2006. Na época, boa parte das comunidades do Orkut eram em inglês. As poucas em português eram muito iguais. Coisa do tipo: ‘Eu amo a minha mãe’, ‘Odeio segunda-feira’”, lembra C!. “Daí, comecei a criar comunidades de humor com tom sarcástico e irônico. Às vezes, com uma pitada de humor negro, porque ninguém é de ferro.”
Desde então, ele criou e foi dono de 1007 comunidades, mas, segundo ele, o Orkut não entende muito bem algumas e acaba deletando-as sem explicação.

Mas qual é o segredo dessa popularidade online toda? Como fazer sua comunidade no orkut bombar? “Uma das coisas principais para a sua comunidade dar certo é justamente não ficar enchendo os seus amigos para que eles se tornem membros nem ficar mandando scrap para todo mundo”.

C! garante que nunca fez propaganda de nenhuma de suas comunidades. “Acho isso um saco! A pessoa tem que entrar porque sentiu vontade, porque se identificou ou porque deu risada do que leu por lá, e não porque você ficou implorando”, acredita. “Dos meus amigos pessoais, pouquíssimos sabem que eu sou o C! Já aconteceu de um amigo meu me mandar um link de uma comunidade minha para eu ver. Daí eu falei que era minha e ele demorou dias para acreditar.”

Essa coisa de popularidade virtual é um tanto estranha. Enquanto seus próprios amigos duvidam, tem garota atacando de paparazzo e meninas reconhecendo ele na rua e pulando em seu pescoço. “Já aconteceu várias vezes de me pararem para perguntar se eu era o C!. É direto!”, diz. “Mas a mais legal foi uma vez em que eu estava com a minha namorada no shopping. Era começo de namoro e eu nem tinha falado direito sobre o C! para ela para não assustar, né!? (risos). A gente estava na fila do cinema e uma menina veio com o celular, meio disfarçadamente, e tirou uma foto minha”, lembra ele.

“Daí ela veio de novo com uma câmera digital e tirou outra foto, com flash e tudo. Minha namorada percebeu e disse: ‘que estranho, acho que estão tirando foto sua, Cid…’”. Minutos depois, várias meninas entre 12 e 15 anos surgiram do nada para tirar foto dele. “Foi muito constrangedor”, conta, rindo. “Teve outra que chegou me abraçando e disse que me adora. Eu nem sabia quem era. Ela abraçou minha namorada também. Sabia o nome dela, sabia minha vida toda. Assustador!”

Maurício Cid – ou C!, como você preferir – sempre tocou muitos projetos na internet, ainda que por mera diversão. “Tive um blog que foi o segundo mais visitado do Brasil por uns meses, inventei com um amigo os Excepcionais do Samba no YouTube, o C!, e agora estou investindo no blog Não Salvo.” O rapaz não é bobo nem nada. Suas comunidades já foram patrocinadas pela Brastemp, pela Skol, pela Nokia. “Várias empresas já colocaram link lá nas descrições das comunidades para fazer um merchand.”

E como dizem que vida de famoso não é nada fácil, C! Já teve o seu perfil deletado uma vez. “Perdi do nada todas as mil comunidades que eu tinha. Isso tudo só porque eu fiz uma brincadeira interativa em que as pessoas mandavam fotos com ‘C!’ escrito de caneta em alguma parte do corpo. Me mandaram foto de tudo o que era jeito e, obviamente, teve menina que mandou foto pelada. Nessa, eu dei um corte discreto na foto e publiquei. Mas deletaram meu perfil por ‘nudez no álbum’ ou algo assim”.

Veja algumas comunidades do C!

 
Adivinha quem ta falando…
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=18230436

Quando pisei parecia Água-viva
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=19089449

Corto piada com tragédia
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=21467884

Papai é um brincalhão..
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=16077107

Paquera no Churrasco
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=24190496

Paquera na Sorveteria
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=18789257

Foto espontaneamente forjada
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=18548905

Agora que estamos a sós..
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=17702291

Mudo de assunto, gosto de azul
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=22981502

Eu falo na hora da foto
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=27176441

 

    Fonte: Site Capricho

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade