Bombeiros ganham reforço de 72 homens para operação de fim de ano

Publicado por: suporte

O 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros desencadeou nesta quarta-feira (24) a Operação Fim de Ano, que vai até a madrugada do dia 5 de janeiro de 2009. Além de Divinópolis, a Operação vai atingir os municípios de Itaúna Nova Serrana, Passos e São Sebastião do Paraíso.

O objetivo da operação é a prevenção contra incêndios, acidentes e prevenção aquática nos rios, lagos e balneários em toda a área de responsabilidade territorial do 10º Batalhão de Bombeiros.

Continua depois da publicidade

De acordo com a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, as atividades preventivas serão intensificadas durante o feriado prolongado com uma viatura Unidade de Resgate posicionada na MG-050, quilômetro 131, próximo à sede da Polícia Rodoviária, em Divinópolis; na MG-050 em Itaúna, Formiga, Piumhi, Passos, São Sebastião do Paraíso e na BR-262, em Nova Serrana, em dias e horários pré-estabelecidos. As viaturas estarão posicionadas em pontos estratégicos, para facilitar o deslocamento em caso de acidentes e reduzir o tempo para atendimento de possíveis vítimas. 

A Parceria Público Privada na MG-050 possibilitou o aumento do efetivo na região neste fim de ano, já que também aumentou o número de municípios a serem atendidos. Além de todos os bombeiros do 10ª Batalhão e suas unidades, outros 72 homens vindos de Belo Horizonte, vão reforçar o esquema de segurança. Serão nove bombeiros em Formiga e move em Piumhi diariamente, contando com três viaturas em cada município. Serão 36 homens do dia 24 ao dia 31 de dezembro e mais 36 do dia 31 de dezembro ao dia 5 de janeiro de 2009.

O feriado prolongado é um período de especial atenção e alerta para as autoridades de segurança pública, especialmente Polícias Rodoviárias Federal e Estadual e Corpo de Bombeiros, devido à maior probabilidade de ocorrências graves.

Veja as dicas do Corpo de Bombeiros para se evitar acidentes

– Antes de viajar, faça revisão no veículo, certifique-se que ele está em perfeita ordem para uma viagem segura;

– Não exceda a capacidade de peso ou passageiros do veículo, especificadas no manual do fabricante;

– Se ingerir bebida alcoólica, não dirija;

– Respeite as leis de trânsito, observe a sinalização;

– Não exceda a velocidade permitida;

– Durante as chuvas, diminua a velocidade e acenda os faróis baixos, se necessário, pare o veículo em acostamento, paradas ou local seguro e espere a chuva passar; 

– Todos os passageiros devem utilizar o cinto de segurança;

– Crianças menores de 10 anos devem ser transportadas no banco traseiro, cadeirinhas e assentos infantis devem ter o selo do INMETRO;

– Não faça ultrapassagens perigosas ou em local proibido;

– Para viagens com percurso superior a 300 quilômetros ou mais de duas horas de duração, faça uma parada para descanso de no mínimo 15 a 20 minutos, após duas ou três horas de viagem;

– Prefira viajar durante o dia, não viaje com sono ou cansado.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade