Santo Antônio dos Campos recebe farmácia distrital

Publicado por: suporte

A instalação beneficiará diretamente cerca de cinco mil pessoas por mês que antes precisavam se deslocar até o Centro da cidade para ter acesso à medicação prescrita pelos médicos. Além da comunidade de Ermida, a nova Farmácia irá atender às comunidades rurais de Branquinhos, Lava Pés, Choro, Amadeu Lacerda, Quilombo, Cacôco e Lajes.

O Secretário de Saúde, Vanir Andrade, explicou que a inauguração da Farmácia Distrital em Ermida trará mais conforto à comunidade. “A partir de agora os moradores de Santo Antônio dos Campos e das comunidades rurais no entorno terão mais praticidade e comodidade. Com a construção do Centro de Saúde e a instalação da Farmácia Municipal, eles poderão ter acesso aos medicamentos receitados pelos médicos em um local próximo de suas casas, evitando ter que se deslocar ao Centro para tratar da sua saúde”, disse Vanir Andrade.

Continua depois da publicidade

Esta unidade é a oitava Farmácia Municipal de Divinópolis. As demais estão localizadas nos Centro de Saúde dos bairros Niterói, São José e Nossa Senhora das Graças, no SERSAM, no Programa DST / Aids, além da Farmácia de atendimento a processos judiciais e da Farmácia Central, próxima ao Mercado Central. Há, ainda, uma Farmácia Privativa no Pronto Socorro Regional e a Central de Abastecimento Farmacêutico. São atendidas aproximadamente 95 mil receitas por mês, ao se considerar todas as unidades.

Atualmente, todas as unidades farmacêuticas municipais têm em seu estoque 193 tipos de medicamentos para serem distribuídos gratuitamente aos pacientes do SUS. Além destes, as Farmácias ainda disponibilizam outros medicamentos constantes de programas do Ministério da Saúde como o Anti-Tabagismo, Assistência ao portador de Diabetes, Atendimento ao paciente Hipertenso e Programa Saúde de Ferro.

Segundo Ariane Garrocho, referência técnica do serviço de Farmácia da Secretaria Municipal de Saúde – Semusa -, os pacientes hoje podem ter a tranqüilidade de encontrar as farmácias municipais abastecidas. “O estoque das farmácias municipais manteve-se estável durante toda essa gestão, o que dá tranqüilidade aos pacientes e também a nós, profissionais de saúde. Assim o médico pode receitar sabendo que o paciente encontrará o medicamento disponível”, afirmou.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade