Anatel prorroga até março cobrança do ponto extra de TV por assinatura

Publicado por: suporte

A cobrança pelo uso do ponto extra na TV por assinatura poderá ser feita pelas empresas até março do ano que vem. O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) prorrogou por mais 90 dias a suspensão dos artigos do Regulamento de Proteção e Defesa dos Direitos dos Assinantes dos Serviços de Televisão por Assinatura que proíbem a cobrança. O prazo começa a contar a partir de 30 de novembro

A Anatel já tinha determinado a suspensão dos artigos que tratam do ponto extra por 60 dias, logo depois que o Regulamento entrou em vigor. O prazo foi prorrogado por mais 60 dias, e depois, por mais 30 dias.

Continua depois da publicidade

Os artigos do regulamento que que estão suspensos prevêem que o uso do ponto extra não deve gerar ônus para o consumidor, e as empresas só podem cobrar pela instalação, ativação e manutenção da rede interna. A regra também diz que a extensão só pode ser feita para outro ponto no mesmo endereço e que o assinante pode contratar o serviço de terceiros para fazer a instalação e manutenção do ponto extra. 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade