Jogadores do Galo iniciam preparação para enfrentar o Vitória

Publicado por: suporte

Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, no Mineirão, o grupo atleticano se reapresenta às 16h30 desta terça-feira (4), na Cidade do Galo. O treinamento dará início à preparação para o jogo contra o Vitória, no próximo domingo (9), em Salvador, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o confronto com a equipe baiana, o técnico Marcelo Oliveira terá novamente à disposição o lateral-direito Sheslon e o goleiro Juninho, que cumpriram suspensão diante do Botafogo.

Continua depois da publicidade

ZAGUEIRO ARTILHEIRO – Autor dos dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, no último domingo (2), no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, Leandro Almeida é o zagueiro com maior média de gols na história do Atlético. Em 70 partidas com a camisa alvinegra, o defensor marcou 12 gols, média de 0,171 gol por jogo. Em 2008, foram nove gols, sendo cinco pelo Brasileiro, um pela Copa do Brasil e três pelo Campeonato Mineiro.

A fama de zagueiro artilheiro não é recente, uma vez que Leandro Almeida marcou 40 gols em 110 jogos pela equipe Júnior do Galo, média de 0,36 por partida. Ele chegou ao Clube em 2005 e se profissionalizou em 2007. Sua estréia no time principal foi na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, no Mineirão, em 26 de julho de 2007.

O zagueiro que mais balançou as redes pelo Galo foi Luisinho, com 21 gols em 537 partidas e média de 0,039.

VITÓRIA – Na partida do próximo domingo (9), no Barradão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético tentará ampliar a grande vantagem que possui nas estatísticas do confronto. Em 41 partidas, foram 20 triunfos do Galo contra nove do time baiano, além de 12 empates. O time alvinegro marcou 67 gols e sofreu 37.

Considerando-se apenas as partidas pelo Campeonato Brasileiro, a vantagem permanece com o Atlético, que venceu 16 vezes, empatou dez e perdeu sete, com 54 gols a favor e 28 contra.

Já o retrospecto no Barradão é favorável à equipe baiana, que venceu cinco vezes contra três do Galo. Houve, ainda, um empate. O ataque atleticano marcou onze gols e a defesa sofreu 12.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade