Infidelidade já provocou a cassação do mandato de 250 vereadores

Publicado por: suporte

Mesmo ainda restando o segundo turno das eleições municipais em quatro cidades de Minas, o Tribunal  Regional Eleitoral mineiro continua trabalhando na avaliação dos processos contra vereadores que mudaram de legenda, descumprindo a decisão do TSE – Tribunal Superior Eleitoral, de que o mandado pertence ao partido.

Em Divinópolis, três vereadores já anunciaram mudança partidária. Aristides Salgado foi o primeiro, anunciar sua saída do PR, insatisfeito com a não indicação do seu nome para disputar a sucessão de Demetrius Pereira. Posteriormente, foi a vez de Marcos Vinicius, que disputou a sucessão na prefeitura pelo PSC. Ele já anunciou que deixa o partido e filia-se ao PT. Já o vereador Juliano Soares Luís, o Juliano do Pio, derrotado nas últimas eleições, anunciou sua saída do PT, porém ainda não disse em qual partido pretende se filiar. No caso destes três políticos, eles não correm nenhum risco, já que ficarão sem mandato a partir de 2009.

Continua depois da publicidade

MANDATOS CASSADOS – Somente em duas sessões desta semana, o Tribunal Regional Eleitoral decretou a perda do mandato de 11 vereadores por infidelidade partidária. Com a decisão, chega a 250 o total de parlamentares mineiros eleitos em 2004 que foram cassados pelo mesmo motivo. O TRE determinou ainda que as câmaras municipais das respectivas cidades sejam comunicadas imediatamente após a publicação do acórdão para dar posse aos suplentes, conforme a Resolução 22.610, de 25 de outubro de 2007, do TSE.

Vereadores que perderam os mandatos esta semana

Campos Gerais: Paulo Henrique Coelho Vieira, Edson José Vilani e Rômulo do Nascimento Júnior. Todos foram eleitos pelo PP e foram para o PTB e PMDB

Gameleiras: Ageni Teixeira Barbosa, eleito pelo PTB foi para o PP

Itacambira: Roberto Peres de Souza, eleito pelo PPS foi para o PMDB

Laranjal: Dalton Silveira Guedes, eleito pelo PSDB foi para o PTB

Maria da Fé: Valdecir da Silva, eleito pelo PTB foi para o DEM

São João das Missões: Maria Zita Barbosa Lacerda, eleita pelo PDT foi para o PR

São Sebastião do Oeste: Cézio Carlos Ribeiro, eleito pelo PDT foi para o PMDB

Cachoeira de Minas: Carlos Augusto Tenório Dionísio, eleito pelo PSDB foi para o PV

Caeté: Paulo César Perdigão, eleito pelo PV foi para o PTB

São João Nepomuceno: Carlos Alberto Santos, eleito pelo PDT foi para o PSDB

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade