Diferença entre Massa e Hamilton caiu para cinco pontos

Publicado por: suporte

O espanhol Fernando Alonso roubou a cena na madrugada deste domingo (12) e venceu o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1. O piloto da Renault acabou sendo beneficiado por uma sucessão de ultrapassagens e punições envolvendo o brasileiro Felipe Massa e o inglês Lewis Hamilton e despontou no topo do pódio – acompanhado pelo polonês Robert Kubica, segundo com a BMW Sauber, e pelo finlandês ferrarista Kimi Raikkonen, terceiro.

O melhor brasileiro em Fuji foi Nelsinho Piquet, que terminou na quarta colocação. Rubens Barrichello foi o 13º. Felipe Massa, mesmo ficando em oitavo na pista, acabou beneficiado com a punição ao piloto francês Sebastien Bourdais. Com isso, Massa conquistou dois pontos. Lewis Hamilton ficou na 12ª colocação.
 
 
A próxima parada da do circo da Fórmula 1 acontecerá já na próxima semana. Após o circuito japonês, os pilotos disputarão a penúltima etapa da temporada no Grande Prêmio de Xangai, na China. O GP do Brasil, em Interlagos, está marcado para 2 de novembro no encerramento calendário de 2008 da categoria.
 
Classificação
 
A classificação do Campeonato, depois do GP do Japão ficou assim entre os pilotos que pontuaram até agora na competição:
 
1 – Lewis Hamilton – McLaren – 84 pontos
2 – Felipe Massa – Ferrari – 79
3 – Robert Kubica – Sauber – 72
4 – Kimi Räikkönen – Ferrari – 63
5 – Nick Heidfeld – Sauber – 56
6 – Heikki Kovalainen – McLaren – 51
7 – Fernando Alonso Spanish Renault 48
8 – Sebastian Vettel – STR –  30
9 – Jarno Trulli Italian Toyota 30
10 – Mark Webber – Red Bull – 21
11 – Timo Glock – Toyota – 20
12 – Nelsinho Piquet – Renault -18
13 – Nico Rosberg – Williams-Toyota – 17
14 – Rubens Barrichello – Honda – 11

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade