México: Polícia encontra 18 corpos em terreno baldio

Publicado por: suporte

A descoberta ocorre duas semanas depois da ocorrência de um massacre de 24 pessoas perto da Cidade do México, a capital do país.

Em Tijuana, os corpos de 12 vítimas – 11 homens e uma mulher – foram encontrados em um terreno baldio perto de uma escola pouco antes do início das aulas.
 
Os cadáveres tinham as mãos amarradas e estavam amordaçados, com sacos plásticos sobre a cabeça. Alguns apresentavam sinais de tortura.
 
As autoridades encontraram ainda uma sacola com línguas de vários dos corpos. Outros quatro corpos foram achados em outro terreno baldio, amarrados com fita adesiva.
 
Junto aos dois grupos foram encontradas mensagens alusivas à prisão, na semana passada, de um importante membro do cartel de Arellano Félix. Estes 16 corpos se somaram aos dois encontrados na madrugada de domingo.
 
NARCOTRÁFICO – A polícia afirma que está investigando as mortes em meio a uma onda de assassinatos ligados ao narcotráfico que já matou mais de 3 mil pessoas no México este ano.
 
Tijuana é uma das cidades que sofreram maior impacto na recente onda de violência devido à sua proximidade com os Estados Unidos – uma situação ideal para o tráfico de drogas.
 
O presidente do México, Felipe Calderón, fez da luta contra os cartéis de drogas uma prioridade de seu governo, mas a escalada de violência continua.

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade