EXCLUSIVO: Número de menores apreendidos por tráfico de drogas aumenta 37% em Divinópolis

Publicado por: suporte

Os números são alarmantes. O envolvimento de jovens com menos de 15 anos de idade com o tráfico de drogas em Divinópolis cresceu assustadoramente este ano. Em matéria veiculada no último dia 9, o Divinews.com chamou a atenção para esta grave realidade. No texto, foi informado sobre a apreensão de dois irmãos adolescentes – de 15 e 14 anos, conforme consta em boletim da PM – flagrados com 73 pedras de crack (leia).

O 23º Batalhão confirmou a informação do Divinews.com de que em 70% das ocorrências policiais relacionadas ao tráfico de drogas, há envolvimento de menores. Só para se ter uma idéia da gravidade da situação, em apenas três ocorrências relacionadas ao tráfico geradas nesta quarta-feira (10), dois menores – de 14 e 17 anos – estavam entre os envolvidos.

Continua depois da publicidade
A primeira apreensão de drogas aconteceu na Rua João de Barro, no bairro Serra Verde, onde foi preso um homem de 50 anos. Com ele, a PM encontrou 17 pedras de crack e R$ 194,20 em dinheiro. A segunda ocorrência aconteceu na Rua Mauro Costa, no bairro Tietê, onde foi apreendido um adolescente de 17 anos. Ele estava com cinco pedras de crack. A terceira e última apreensão de drogas ocorrida nesta quarta-feira (10), aconteceu na Rua João Severino de Azevedo, no bairro Interlagos. Foi preso um homem de 32 anos e apreendido um adolescente de 14. Com os dois, os policiais encontraram 14 pedras de crack e uma bucha de maconha.
 
NÚMEROS – Segundo dados do 23º Batalhão fornecidos ao Divinews.com, este ano, até esta quarta-feira (11) á foram apreendidos 103 menores em Divinópolis acusados de tráfico de drogas. Isso significa que, em apenas nove meses de 2008, houve um crescimento de 37% nas apreensões de adolescentes por envolvimento com o tráfico em relação a todo o período do ano passado.
 
Também é alarmante o número de jovens flagrados por uso de drogas. Ainda de acordo com o 23º Batalhão, até esta quinta-feira (11), foram feitas 94 apreensões de menores de 18 anos por uso de drogas. Os dados apontam que nos primeiros nove meses de 2008, as apreensões de adolescentes por uso de entorpecentes cresceram 123% em relação a todo o ano de 2007.
 
OPERAÇÕES – A Polícia Militar vem fazendo um trabalho ostensivo no combate ao tráfico de drogas. De acordo com a assessoria de comunicação do 23º Batalhão, esta é uma das prioridades no combate à violência na cidade. O comando da PM entende que a violência diária – furtos, roubos, e arrombamentos – está diretamente ligada ao consumo e tráfico de drogas.
 
Nos primeiros nove meses deste ano, o número de operações policiais na cidade cresceu 12% em relação ao ano passado. Estas operações têm diversas funções de segurança, porém o combate ao crime organizado, especialmente o tráfico, é um dos objetivos principais.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade