Galo fica no empate com o São Paulo

Publicado por: suporte

Para a comissão técnica do Atlético, o time foi muito superior ao São Paulo no jogo desta quarta-feira (3), porém analistas viram muitas falhas no time. Além de considerar boa a exibição da equipe, os atleticanos reclamam de dois pênaltis não assinalados pelo árbitro pernambucano Niélson Nogueira Dias. O empate em 1 a 1 foi visto como um bom resultado, mesmo o time tendo jogado em casa.  O gol da equipe tricolor foi marcado por Borges, aos 20 minutos do primeiro tempo, com Márcio Araújo empatando aos 36 da etapa final.

Com o resultado, o Galo chegou a 30 pontos e permaneceu em 12º lugar. Na próxima rodada, a 25ª, o adversário será o Ipatinga, em 13 de setembro (sábado), no Vale do Aço.
 
Tributo ao Mestre – Antes da partida, o Atlético homenageou Telê Santana com a inauguração de um busto do ex-treinador, que comandou o Galo na conquista do primeiro Campeonato Brasileiro, em 1971. Estiveram presentes à homenagem as diretorias de Atlético e São Paulo, autoridades, familiares de Telê e ex-atletas dirigidos por ele.
 
O técnico Marcelo Oliveira elogiou o time. De acordo com o treinador, o Galo se impôs diante de um adversário difícil e esteve muito próximo da vitória.
 
“Foi um jogo complicado, contra uma grande equipe do futebol brasileiro. Por tudo que representa o São Paulo no momento, a posição que está e o elenco que possui, o Atlético jogou muito bem hoje, bem equilibrado. Tivemos pelo menos três chances muito claras que nos dariam uma tranqüilidade para buscar a vitória. O que ficou de positivo foi a produção do time, que já melhorou um pouco. Precisa melhorar mais, pontuar e buscar posições mais importantes”, avaliou Oliveira.
 
De acordo com Marcelo Oliveira, o Galo foi superior durante os 90 minutos e sofreu um gol quando tinha o controle total das ações. Para ele, a equipe atletican mostrou evolução.
 
“O time fez um primeiro tempo bom e levou o gol por uma desatenção, mas de forma injusta porque estava mandando no jogo e já havia tido três ou quatro chances de gol. No segundo tempo, foi da mesma forma e o Édson praticamente não participou do jogo. Achei que houve uma evolução e a gente percebe que o Atlético pode fazer isso outras vezes. É isso que a gente quer, o Atlético se fortalecendo, buscando posições melhores”, disse o técnico alvinegro.
 
Marcelo Oliveira lamentou os erros de finalização e as falhas do árbitro, que deixou de assinalar dois pênaltis sofridos pelo atacante Jael, um em cada tempo da partida.
 
“Perder chances é uma deficiência e perdemos pelo menos seis oportunidades muito claras, o que nos tirou a possibilidade de somar três pontos. Se por um lado fiquei satisfeito com o equilíbrio do time, teve esse aspecto que a gente precisa trabalhar e melhorar que é a conclusão da jogada. Estou satisfeito com o desempenho do time e um pouco irritado pelo fato de o juiz ter deixado de marcar os dois pênaltis no Jael”, destacou o treinador.
 
Marcelo Oliveira concluiu ressaltando o equilíbrio do time alvinegro no aspecto emocional, uma vez que os jogadores não se abateram e tiveram personalidade para buscar o empate. “Esse foi o tema da preleção. Em um jogo contra uma grande equipe, um clássico do futebol brasileiro, você pode tomar um gol ou não. O ideal é que não, mas, se tomar, não adianta desespero, se desorganizar e se abater emocionalmente. Tem que pegar a bola, colocar no meio e seguir o jogo. Achei interessante essa estabilidade emocional do time e é nisso que a gente aposta e se apega para continuar o trabalho”.

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade