Polícia vai às ruas em busca de camelôs nas calçadas e notifica 12 pessoas

Publicado por: suporte

O CCP – Centro de Comércio Popular, o camelódromo, começou a funcionar nesta terça-feira (19), última data concedida pela Prefeitura para a saída dos vendedores ambulantes das calçadas das ruas centrais. De acordo com o Superintendente de Trânsito e Transportes, Renato Trade, responsável pela coordenação da mudança, os ambulantes que insistirem em permanecer na calçada poderão ter a mercadoria confiscada e a barraca apreendida.

Para cumprir a determinação de punição aos camelôs infratores, já no primeiro dia de funcionamento do camelódromo, fiscais da Divitrans realizaram operação para fiscalizar se todos os ambulantes haviam cumprido as regras. Apoiados pela Polícia Militar, os fiscais comprovaram que a grande maioria dos ambulantes se mudou para o camelódromo, porém encontraram alguns resistentes que ainda continuavam nas calçadas. A Polícia Militar notificou 12 ambulantes irregulares e duas barracas foram apreendidas. De acordo com a assessoria de comunicação da PM, a fiscalização continuará sendo exercida para que a medida seja cumprida.
 

Continua depois da publicidade
ESPAÇO PARA OS AMBULANTES  
(clique na foto para ampliar) Fotos: Ana Paula Silva  
  
O camelódromo está funcionando a todo vapor no quarteirão fechado da Rua São Paulo  
 
A retirada dos ambulantes deixou as calçadas das ruas centrais livres de obstáculos e facilitou a vida dos pedestres  
CAMELÓDROMO – O Centro de Comércio Popular – CCP, desenvolvido pela Prefeitura de Divinópolis, começou a funcionar nesta terça-feira (19) no quarteirão fechado da Rua São Paulo. Agora, ambulantes tem um local legalizado com comodidade e os pedestres ganham calçadas livres.
 
Os primeiros registros sobre camelôs na cidade datam de 1978. Um pequeno grupo de vendedores já atuava nas calçadas do centro naquela época. Daquele tempo até agora, o número de ambulantes cresceu. Este número cresceu e hoje o CCP tem 72 boxes destinados para a categoria.
 
Para organizar e melhorar a estrutura para os vendedores de rua, a Prefeitura destinou um espaço só para eles. Após várias reuniões em 2007 e neste ano, ficou definido que os ambulantes teriam um novo endereço: o quarteirão fechado da Rua São Paulo.
 
A Prefeitura de Divinópolis entregou em 18 de julho aos vendedores ambulantes os boxes do CCP, através de um sorteio. Os camelôs assinaram um contrato e ganharam 30 dias para se mudarem para o novo espaço.
 
Há mais de um ano, a Prefeitura negociava a transferência dos ambulantes das ruas para um espaço próprio, que pudesse acomodá-los com segurança e comodidade. O CCP tem uma cobertura metálica de 360 metros quadrados e iluminação compatível ao local.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade