Vôlei feminino garante classificação em Pequim

Publicado por: suporte

A vitória sobre a Sérvia garantiu a classificação antecipada da seleção brasileira feminina de vôlei para a próxima fase dos Jogos Olímpicos Pequim 2008. Mas o técnico José Roberto Guimarães ainda não está satisfeito: ele quer assegurar o primeiro lugar do grupo B nas duas últimas partidas pela primeira fase, na sexta-feira, 15 de agosto, contra o Cazaquistão; e no domingo, 17 de agosto, diante da Itália. "Classificar foi bom, mas temos que buscar o primeiro lugar".

Consciente de que uma vitória sobre a Sérvia por um placar tão contundente (3 a 0, com parciais de 25/15, 15/13 e 25/23) não é normal, o treinador considerou o saque o principal responsável pelo resultado obtido pela equipe. "Sacamos muito bem e elas ficaram sem saída", disse.
 
José Roberto explicou que um bom saque não é apenas aquele que propicia o ponto direto. "Estamos executando um saque tático, que permite uma defesa mais fácil e, conseqüentemente, o contra-ataque", comentou o treinador, acrescentando que o time também marcou muito bem as jogadas do adversário.
 
Sobre o já propagado favoritismo do Brasil, José Roberto prefere não dar importância a esse tipo de comentário. "Já vi esse filme antes. O Brasil passou por isso outras vezes. Portanto, acabou o jogo deleto tudo. E acho que as meninas estão fazendo a mesma coisa também", finalizou.
 
A dupla brasileira Ana Paula e Larissa perderam, nesta quarta-feira a primeira partida no torneio olímpico feminino de volei para as australianas Cook e Barnett, por 2 sets a 0, com um duplo 23 a 21, em 51 minutos. Com os resultado, a parceria brasileira, montada apenas em Pequim, devido ao corte de Juliana, terminou a primeira fase em segundo lugar do Grupo C. Agora as brasileiras esperam o final da rodada para saber quem vão enfrentar na próxima rodada dos Jogos Olímpicos de Pequim.
 
BASQUETE – O Brasil perdeu para a Letônia por 79 a 78 pelo torneio feminino de basquete dos Jogos Olímpicos Pequim 2008, nesta quarta-feira, 13 de agosto, no Ginásio Olímpico de Basquete da capital da China, o Cubo de Ouro.
 
A equipe brasileira esteve à frente do placar durante todo o jogo (23 a 24 no primeiro quarto, 36 a 31 no primeiro tempo e 59 a 57 no fim do terceiro quarto), mas acabou cedendo a vitória no final. Adrianinha ainda teve a oportunidade de virar o placar no ultimo segundo, mas a bola bateu no aro.

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade