Provas de seleção do pré-vestibular popular acontecem no dia 11 de julho

Publicado por: suporte

As provas de seleção do Pré-Vestibular Popular serão realizadas em 11 de julho, na Faced. Os interessados em participar da 5ª turma do programa, desenvolvido pelo Governo Municipal, fizeram suas inscrições no processo de seleção. Ao todo, foram realizadas 585 inscrições para as 200 vagas oferecidas, 50 para cada uma das quatro unidades do projeto.

O resultado do processo de seleção será divulgado em 14 de julho. Após a divulgação, os candidatos aprovados deverão efetuar a matrícula do Pré-Vestibular Popular entre os dias 15 e 18 de julho. As aulas da 5ª turma do PVP começam em 6 de agosto nas quatro unidades do projeto, localizadas em escolas públicas de regiões distintas da cidade. As unidades são: E. E. Monsenhor Domingos (Centro), E. E. Ilídio da Costa Pereira (Alvorada), E. E. Lauro Epifânio (Interlagos) e E. M. Monsenhor Domingos (Bela Vista).
O Pré-Vestibular Popular oferece aos estudantes do ensino público a oportunidade de entrar nas universidades região. Todo o material didático da Rede Pitágoras é distribuído gratuitamente aos alunos do programa que, além das aulas do curso intensivo, oferece ainda “Aulões” preparatórios para o ENEM, “Aulas Interdisciplinares” e encontros de “motivação pessoal” com o acompanhamento da equipe do PAS.
 
Além disso, o Governo Municipal, visando a permanência dos alunos do PVP aprovados nas faculdades de Divinópolis, realizou convênios com as principais faculdades para que eles tenham descontos nas mensalidades: Funedi/UEMG (15%), Faculdade Pitágoras/ Campus Fadom (15%) e Faced (10%).
 
Nos dois anos de existência do Pré-Vestibular Popular, 2.140 inscritos já participaram do processo de seleção para as mil vagas ofertadas neste período, sendo 200 a cada semestre. Ao todo, dentre os alunos que participaram do Programa, já foram mais de 270 aprovações nos vestibulares das faculdades de Divinópolis e região, inclusive em Universidades Federais.

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade