Lula critica direção nacional do PT pelo veto à aliança com o PSDB em B elo Horizonte

Publicado por: suporte

“Acho que é uma coisa plenamente aceitável, viável e importante. A participação do governador Aécio [Neves] é importante porque, certamente, vai ajudar a gente a eleger o candidato. Confesso que depois do PT de Minas, municipal, estadual, aprovar e depois da convenção aprovar, acho que a direção nacional do partido poderia tranqüilamente apenas ter confirmado tudo o que já aconteceu”, disse Lula.

“Se tivesse que fazer uma repreensão ao Pimentel que a fizesse em segredo. Porque o jogo estava sendo feito à luz do dia, todo mundo sabia o que estava acontecendo em Minas Gerais”, disse o presidente, após o lançamento do pólo aeronáutico de helicópteros de grande porte, em Itajubá (MG). Lula estava se referindo à participação do prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, na articulação para que PT e PSDB formassem uma aliança na capital mineira.

Continua depois da publicidade

Apesar de já ter declarado que pretende evitar subir em palanques nas eleições municipais, Lula afirmou que vai participar de comícios em Belo Horizonte.

“Eu terei imenso prazer em participar de um comício em Minas Gerais. Eu vou participar pouco das eleições municipais, mas Belo Horizonte é uma das cidades que eu quero ir, até porque acho que é importante a continuidade do projeto de Belo Horizonte. Belo Horizonte está dando certo, a relação entre o prefeito e o governador tem sido uma boa relação”, disse o presidente.

O diretório do PSDB de Minas Gerias aprovou apoio informal à chapa composto por Márcio Lacerda (PSB – ex-secretário do governador Aécio Neves – e o deputado estadual Roberto Carvalho (PT) para disputar as eleições à prefeitura de Belo Horizonte.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade