Escolas de Divinópolis recebem laboratórios de informática com 120 computadores

Publicado por: suporte

De acordo com a Diretoria de Comunicação da prefeitura, a conquista foi possível por meio de um trabalho do Gabinete do Prefeito, junto ao Ministério das Comunicações e da Secretaria de Educação – SEMEC – junto ao Ministério da Educação. Através do Programa Nacional de Tecnologia Educacional – ProInfo -, os equipamentos chegaram na semana passada e serão instalados em breve por profissionais do MEC em 12 escolas municipais de Ensino Fundamental que não possuíam laboratório de informática.

O ProInfo é um programa educacional criado pelo MEC para promover o uso pedagógico da informática na rede pública de ensino fundamental e médio. O programa é desenvolvido pela Secretaria de Educação a Distância – SEED -, por meio do Departamento de Infra-Estrutura Tecnológica – DITEC -, em parceria com as Secretarias de Educação Estaduais e Municipais, e tem atribuição principal de introduzir o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas da rede pública.
 
No princípio deste ano, a SEMEC enviou projeto ao MEC solicitando sete laboratórios de informática pelo ProInfo, para equipar escolas que não os possuíam. No entanto, o projeto enviado superou as expectativas e, ao invés dos sete, a Secretaria de Educação recebeu 11 laboratórios de informática.
 
O outro laboratório recebido pelo município foi conseguido por meio de uma solicitação do Gabinete do Prefeito junto ao Ministério das Comunicações. Cada laboratório é composto por 10 computadores, uma impressora laser, Roteador Wireless, Linux Educacional 2.0 e garantia de dois anos dos equipamentos.
 
A infra-estrutura para a instalação do maquinário é de responsabilidade da Prefeitura e as salas das escolas que vão receber os laboratórios já foram adaptadas. A Escola Municipal Veneza Guimarães, em Santo Antônio dos Campos (Ermida), foi beneficiada com o laboratório com 10 computadores e um data-show, recebidos do Ministério das Comunicações. As 11 escolas que receberam os equipamentos vindos pelo ProInfo são: Escola Professor Bahia (Nova Holanda); Escola João Gontijo da Fonseca (São Lucas); Escola Sidnei José de Oliveira (Jardim Candidés); Escola Odilon Santiago (Casanova); Escola Dona Maria Rosa (Realengo); Escola Antonieta Fonseca (Quinta das Palmeiras); Escola Padre Guaritá (São Roque); Escola Herbert de Souza (Vila Cruzeiro); Escola São Geraldo (Centro); Escola São José (São José); e Escola Professor Darci Ribeiro (Niterói).
 
Além da doação dos computadores, o Governo Federal está instalando internet banda larga em todas as escolas da rede municipal de ensino da cidade.

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade