Marcas de Divinópolis no Fashion Business são reconhecidas internacionalmente

Publicado por: suporte

O evento atua sobre diversos segmentos, como moda feminina, masculina, casual, street wear, festa, praia, lingerie e acessórios, fazendo do evento a mais completa oportunidade para bons negócios.

O estilista Ronaldo Fraga esteve em Divinópolis e fez uma consultoria entre empresas confeccionistas da cidade trazendo consigo toda a bagagem necessária no mundo da moda para a dita cidade “pólo confeccionista” participar mais um ano do Fashion Business.
 
Antônio Rodrigues Filho, presidente do SINVESD – Sindicato do Vestuário em Divinópolis explica que “para se encaixarem no perfil do Fashion Business as empresas devem ter seu próprio estilista, uma pesquisa de desenvolvimento atuante e dinâmica, alguns representantes em boa parte dos estados Brasileiros, uma equipe de produção adequada, catálogo e um designe próprio”.
 
Algumas empresas se credenciaram para participar desta seleção e estas seis empresas foram selecionadas por Ronaldo Fraga em parceria com o Sindicato. Como é de praxe em toda concorrência, alguns empresários se sentiram lesados por não participarem. O presidente Toninho explicou que “a questão de outros confeccionistas se incomodarem com a seleção, os motivará a preencher os pré-requisitos para conseguir participar dos próximos eventos de moda”.
 
A participação de Divinópolis na 12ª edição do Fashion Business,durante os dias 10 á 13 de junho, foi muito produtiva sendo a 5ª coleção que Divinópolis apresentada através do grupo Divinominas.
 
Divinópolis sendo denominada pólo da confecção induziu as seis empresas comprar a idéia de montar o grupo Divinominas. Inicialmente o grupo foi orientado pelo estilista Ronaldo Fraga, que os acompanhou das cinco em três edições do Fashion Business.
 
O grupo foi criado inicialmente para dar visibilidade ao pólo confeccionistas mostrando a competência em termos de pólo, acompanhar tendências e o dinamismo do seguimento da moda.
 
Toninho explica que “o grupo foi fechado no sentido de trabalharem dentro da mesma proposta, o que não é muito fácil. Pois cada um tem um segmento, mesmo sendo dentro de um mesmo setor”.
 
O momento agora é de buscar o Divinominas II, o grupo que já está maduro o suficiente pode trabalhar buscando outras alternativas, como outras feiras no nordeste, sul, sudeste e no interior do país. Por já existir uma identidade própria que elevou esse tipo de trabalho da gestão comercial do grupo, isso acarretará a abertura de espaços para outras empresas que também tem potencial.
 
Fashion Business – o evento tem como coordenadora Heloisa Simão, que promove além de compradores de todo o país, ela traz compradores internacionais. Divinópolis conseguiu criar um diferencial ao receber 33 compradores internacionais de diversas partes do mundo. Tudo foi acompanhado pelo assessor de exportação Fernando Santos Eduardo que orientou o grupo nas negociações.
 
Entre os países negociantes estiveram compradores de Portugal, Uruguai, Nova Iorque e foram fechadas vendas em torno de 280 mil dólares com uma compradora do  Japão.
 
A compradora japonesa Regina Comez, disse que “já cheguei ao Brasil com a cabeça em uma expositora de Divinópolis que trabalha com a moda praia”. Ela fez questão de fotografar alguns modelitos e já tirou um pedido para ver a aceitação em seu país.

Continua depois da publicidade

 

O olhar de que Divinópolis é pólo confeccionista apenas de pequenos e médios empresários e de sacoleiras já não existe como um tabu para os compradores que averiguaram a qualidade das confecções de Divinópolis.
 
O custo para participar de eventos de moda é muito elevado no caso de apenas uma empresa participar, mas caso de um grupo como o Divinominas, houve o apoio do Sebrae que subsidiou grande parte do custo e com o apoio do SINVESD.
 
O Divinominas quando participa do Fashion Business está dando visibilidade ao pólo de forma integrada do grupo, lançando moda e quebrando paradigmas de que cidades do interior não sabem fazer moda ou que vendem roupas a baixo custo.
 
O grupo Divinominas já pode ser encarado como uma referência para o empresário de Divinópolis incentivando a participação de um maior número de confecções participando. Contato com lojista em diversas áreas, novos representantes, oportunidade de ser julgado por compradores internacionais, abrindo portas para contatos novos no futuro.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade