Governo filipino já admite não haver novos sobreviventes do naufrágio

Publicado por: suporte

Mais de 800 pessoas estavam dentro do barco no momento do acidente. De acordo com as autoridades, os mergulhadores que conseguiram entrar nos destroços da embarcação não teriam encontrado nenhum sinal de vida.

Segundo o porta-voz da Marinha, Edgard Arevalo, eles teriam dito que não foi possível dar mais detalhes sobre as vítimas já que o ambiente dentro da balsa era muito escuro. "Estava escuro demais para dizer quantas das vítimas são crianças ou idosos, mas eles disseram que a maioria estava boiando e que parecia que haviam ficado presos dentro da embarcação", disse Arevalo. O porta-voz afirmou ainda que as equipes vão se concentrar na remoção dos corpos das vítimas.
 
Cerca de 20 mergulhadores trabalham no resgate e mais homens estão sendo enviados pela Marinha americana. No entanto, as más condições do tempo estão prejudicando o trabalho das equipes. Até agora apenas cerca de 40 sobreviventes foram localizados – 28 deles, a maioria homens, conseguiram nadar até uma cidade costeira.
 
TUFÃO – A balsa Princesa das Estrelas, de sete andares, deixou Manila na sexta-feira com destino a Cebu, no sul do país e, de acordo com a empresa que a administra, controladores perderam contato com a embarcação por volta das 13h de sábado (7h30 no horário de Brasília). Lutando contra as fortes tempestades e altas ondas, um navio de resgate só conseguiu chegar ao local onde o acidente ocorreu cerca de 24 horas depois. Guardas costeiros fizeram buscas em volta do casco do barco, mas não encontraram sobreviventes.
 
A presidente das Filipinas, Gloria Arroyo, pediu explicações à guarda costeira sobre o motivo de o barco ter sido autorizado a viajar apesar dos alertas do tufão.
 
A Cruz Vermelha estima que pelo menos 160 pessoas tenham morrido nos últimos dias em todo país por causa de enchentes e deslizamentos provocados pelo tufão. Na região mais afetada, a província de Iloilo, a cerca de 500 quilômetros ao sul da capital, milhares de pessoas foram forçadas a deixar suas casas.
 
O tufão perdeu a força e se transformou em uma tempestade tropical que está seguindo em direção ao norte, próximo do sul do Mar da China.
 
As Filipinas são um dos países mais atingidos por tufões no mundo, com uma média de mais de 20 a cada ano.

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade