Divinópolis receberá indústria de grande porte do setor de peças automotivas

Publicado por: suporte

O presidente da ACID – Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Divinópolis, Júlio César Pereira, confirmou que uma grande empresa do setor de fundição de peças automotivas deve se instalar em Divinópolis. Em entrevista exclusiva concedida ao Jornal Divinews nesta quarta-feira (18), Júlio César disse que as negociações estão sendo conduzidas desde o ano passado e envolvem, além da ACID, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e a Fiemg Regional.

O presidente da Associação Comercial não pôde adiantar o nome da empresa, atendendo a pedidos dos empresários, já que a negociação ainda não está completamente fechada. “Há outras cidades pleiteando a instalação da indústria, mas a negociação com Divinópolis está bastante adiantada”, disse Júlio César. Ele informou que a nova indústria será um dos maiores investimentos dos últimos anos na cidade e deve gerar mais de 450 empregos diretos. “Eu calculo que as chances da indústria se instalar em Divinópolis são de 80%”, afirmou Júlio César.
 
Segundo ele, ainda há algumas situações que estão sendo negociadas, como por exemplo, o fornecimento de matéria prima para a futura indústria, que é 100% de capital nacional. “Ainda há acordos que precisam ser firmados, temos ainda que fechar a negociação do terreno e eu afirmo que esta será uma grande conquista”, disse o presidente da ACID, que depois de cinco anos à frente da presidência da Associação Comercial, disse também que já está se preparando para deixar o cargo no final desse ano.
 
Para se ter uma idéia da dimensão da indústria, Júlio César disse que até pista de pouso no pátio da empresa faz parte da exigência dos empresários. Por isso, a negociação do terreno para a instalação é um outro fator que ele diz depender ainda de alguns estudos. Júlio César acredita, inclusive, que a nova indústria não deva ficar localizada no Centro Industrial, já que não há terreno disponível para comportar o tamanho físico de suas instalações.
 
REGIONAL – Júlio César Pereira informou ainda que no próximo dia 1º de julho acontecerá a inauguração da ACID Regional, que funcionará no Centro Industrial. Segundo ele, os investimentos feitos no local foram de grande importância para a instalação e revitalização de indústrias. Ele cita os 70 mil metros quadrados de calçamento, outros 24 mil metros de rede pluvial, além de 18 mil metros quadrados de passeios.

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade