Juiz alega compromissos profissionais e não vai a depoimento sobre venda da Varig

Publicado por: suporte

O juiz da 1ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro Luiz Roberto Ayoub alegou compromissos profissionais e não atendeu à convocação da Comissão de Infra-Estrutura do Senado para esclarecer, nesta quarta-feira (11), denúncias de irregularidades na venda da Varig e da VarigLog.

Ayoub foi o juiz do caso Varig e foi convocado para ajudar a comprovar as denúncias da ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Denise Abreu sobre tráfico de influência da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, na venda da empresa.
 
Em justificativa lida pelo presidente da Comissão, senador Marconi Perillo (PSDB-GO), Ayoub alegou não ter informações para contribuir com o esclarecimento do caso. "O processo de venda [da Varig] é público. Minha presença em nada contribuirá. A Anac aprovou a transferência do controle da VarigLog para a VoLo [fundo americano comandado pela Matlin Patterson]", justificou Ayoub.
 
O ex-procurador-geral da Fazenda Manuel Felipe Brandão também apresentou justificativa para não comparecer ao depoimento. Ele também alegou compromissos profissionais. Brandão participou das discussões sobre a sucessão das dívidas da Varig para o novo comprador. "Minha participação se restringiu à discussão de sucessão tributária das dívidas da empresa", alegou.

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade