Município entrega 43 mil kits escolares em três anos

Publicado por: suporte

A Prefeitura de Divinópolis finaliza neste mês a entrega dos kits escolares. Em três anos já foram distribuídos para os estudantes da rede municipal quase 43 mil conjuntos de materiais escolares. Do ensino infantil ao médio, todos receberam cadernos, lápis borracha e outros itens necessários para os estudos. Os investimentos chegam a R$ 200 mil nos três anos.

A iniciativa começou em 2006. Em uma solenidade na Câmara Municipal, os primeiros dois alunos receberam do Prefeito de Divinópolis, Demetrius Pereira, os materiais escolares. Naquele ano, 14,1 mil kits foram fornecidos para os alunos. No ano passado, a primeira-dama, Cynthia Fagundes, participou da distribuição dos materiais, quando foram beneficiados 14,4 mil estudantes. Já neste ano estão sendo entregues 14,7 mil kits escolares. Os primeiros kits escolares de 2008 foram entregues para as crianças de dois Centros Municipais de Educação Infantil – Cemei´s.
 
A Diretora do Cemei Anália Nogueira, Vivina Michelini, confirma que os 100 kits chegaram em momento de necessidade. “Estes materiais chegaram em boa hora para que as crianças possam desenhar e transmitir toda a emoção através das colagens e coloridos”, afirmou a diretora.
 
O relatório da Secretaria Municipal de Educação – Semec – informou que os 30 Centro Municipal de Educação Infantil já receberam. Oito escolas já receberam o material e outras 27 também terão o kit escolar até 21 de maio

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade