Demetrius quer ouvir grupo político e pesquisas de opinião para decidir sua candidatura à reeleição

Publicado por: suporte

O prefeito Demetrius Pereira (PSC) ainda não definiu seu futuro político. Embora para seu partido ele já seja pré-candidato à reeleição nas eleições de outubro, Demetrius diz que ainda há tempo para pensar no assunto e diz que só vai se definir dentro de dois meses, quando os partidos realizarão suas convenções.

O lançamento da pré-candidatura do presidente da Câmara Municipal, Marcos Vinícius Alves da Silva, que deve acontecer na semana que vem (leia) não implica na decisão que o prefeito pretende tomar. Antes de colocar seu nome na condição de pré-candidato a prefeito pelo PSC, disposto, inclusive, a disputar a convenção partidária, Marcos Vinícius conversou com o prefeito e com o presidente do partido, Geraldo Passos e só se decidiu depois que obteve sinal verde para isso.

Continua depois da publicidade

O prefeito Demetrius Pereira é o virtual candidato do partido, segundo o presidente do PSC. Porém, Geraldo Passos afirma que, de maneira democrática, todos os filiados poderão pleitear a disputa de um cargo político pela legenda. “A convenção é que dará a palavra final”, diz ele, deixando claro, no entanto, que hoje o candidato do partido é Demetrius Pereira.

Para o prefeito, as eleições municipais deste ano terão um cenário diferente do pleito de 2004. Para ele, ao contrário de uma disputa com apenas dois candidatos, este ano deverá haver maior número de concorrentes. “Esta situação formará um cenário diferente e é em cima deste cenário que pretendo tomar uma decisão definitiva”, afirma ele.

Demetrius não diz se é ou não pré-candidato. “Como democrata que sou, antes de tomar uma decisão sobre uma provável candidatura, vou conversar com meu grupo político”, diz ele. O prefeito também admite que sua palavra final dependerá de pesquisas de intenção de votos. “Neste momento, o que quero mesmo é que o povo saiba que continuo trabalhando muito para Divinópolis e a sucessão municipal não é o tema principal de minha agenda”, diz ele.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Paulo Batista de Andrade disse:

    Bom dia, gostaria de saber, se é que vocês possam informar a mim, quais foram os partidos em que Demetrius foi viliado desde o inicio de sua carreira politica. Obrigado.

Continua depois da publicidade